O Enkontra.com, a plataforma de serviços relacionada à compra e venda das marcas Gazeta do Povo, JL, Tribuna e Paraná Online, está com novidades para melhorar a experiência dos interessados em comprar ou vender veículos, imóveis, empregos e serviços. A maior mudança está ligada aos classificados de veículos na versão impressa, com a concentração das ofertas às sextas-feiras na Gazeta do Povo e na Tribuna, além de uma distribuição dirigida de 20 mil exemplares aos sábados.
Na Gazeta do Povo, a partir do dia 6, o caderno de Automóveis será chamado de Enkontra.com e passa a ser encartado às sextas-feiras, com as ofertas, e, aos domingos, apenas com conteúdo sobre as novidades do setor. O caderno de Imóveis continua circulando nas quartas e domingos. Ofertas de empregos e outros serviços se concentram na edição de domingo. Os conteúdos de serviços e de diversão que faziam parte dos Classificados nos demais dias da semana serão reorganizados em outras áreas do jornal.
Essa readequação do produto, segundo Guilherme Vieira, diretor de Negócios Digitais e Multiplataforma do GRPCOM, favorece compradores e vendedores. “Os leitores poderão encontrar todas as ofertas de veículos num único dia e aproveitar o fim de semana para fazer negócios. Para os anunciantes, as ofertas têm um alcance maior, já que estão disponíveis na Gazeta e na Tribuna, além das plataformas digitais”, diz. Ele também explica que haverá pacotes especiais para concessionárias e montadoras anunciarem carros novos.
O diretor-geral da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores – Regional Paraná (Fenabrave-PR), Marcos da Silva Ramos, tem a expectativa de que essas novidades irão fomentar o mercado. “Ter todas as ofertas na véspera do fim de semana facilitará muito a vida de quem está procurando um carro. Muitas vezes, o cliente vê o anúncio, mas deixa para visitar as lojas apenas no sábado, quando tem um tempo livre, mas aí o carro já foi vendido”, comenta Ramos.
Alcance
Na plataforma digital, os anúncios são atualizados todos os dias no Enkontra.com. As melhorias na plataforma impressa complementam o serviço que é oferecido nas versões digitais, que têm registrado crescimento expressivo de audiência. A média da plataforma supera o número de 3 milhões de pageviews por mês.
O gerente Comercial do Enkontra.com, Murilo Ribeiro, destaca que um dos objetivos é ampliar a relevância junto ao mercado automotivo. “Nossa prioridade é entregar soluções mais adequadas às estratégias dos nossos clientes, para que possam potencializar suas vendas utilizando nossa plataforma”, diz.
Para Silvan Dal Bello, presidente da Associação de Revendedores de Veículos Automotores no Estado do Paraná (Assovepar), o esforço em promover melhorias com foco em resultado e para oferecer uma melhor experiência aos consumidores mostra a preocupação em adequar o produto ao momento do mercado. “Acredito que tudo isso contribui para alavancar as vendas”, comenta.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast