Ministro do Trabalho, Luiz Marinho, disse que opinião de reduzir jornada semanal é sua, não de governo, mas que levaria a questão a Lula| Foto: Valter Campanato/Agência Brasil
Ouça este conteúdo

O ministro do Trabalho, Luiz Marinho, defendeu nesta segunda-feira (9) a discussão da redução da jornada de trabalho semanal sem diminuição de salários ao participar de audiência na Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa do Senado.

CARREGANDO :)

Marinho afirmou que modelos de jornada de quatro dias por semana já foram experimentados por várias empresas e que pretende tratar do assunto com o presidente Lula (PT).

"Eu acredito que passou da hora [de discutir nova regulamentação da jornada]. Não tratei disso com o presidente Lula. É a minha opinião, não de governo. Mas tenho certeza que o presidente Lula não iria bloquear um debate, em que a sociedade reivindique e que o Parlamento analise a possibilidade de redução da jornada de trabalho sem redução dos salários evidentemente. Eu acho que a economia brasileira suportaria", disse.

Publicidade

A Gazeta do Povo quer saber a sua opinião sobre o assunto. Participe votando na enquete:

Infográficos Gazeta do Povo[Clique para ampliar]