Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Telefonia

Entenda os novos planos

Novo plano básico por minuto

1 – Não cobra taxa de completamento de chamada. Três segundos depois que a ligação é atendida começa a contar o tempo da chamada e de cobrança.

2 – O tempo mínimo de tarifação é de 30 segundos (mesmo que a ligação seja interrompida antes), e a cobrança é feita a cada seis segundos.

3 – O usuário tem direito a uma franquia de 200 minutos (classe residencial) ou 150 minutos (não residencial ou PABX).

4 – A cobrança por chamada na madrugada, sábado após 14 h, domingos e feriados nacionais equivale ao valor de dois minutos e o usuário pode falar por tempo indeterminado.

5 – Indicado para os usuários que fazem mais chamadas curtas (de até 2 minutos e meio).

6 – O usuário pode pedir para receber a conta detalhada sem pagar taxa adicional.

Plano alternativo obrigatório por minuto

1 – A partir do momento em que a ligação é atendida, é cobrada a taxa de completamento de chamada (equivalente a quatro minutos).

2 – No mesmo instante começa a ser medido o consumo em minutos.

3 – O tempo mínimo de tarifação é de 30 segundos (mesmo que a ligação seja interrompida antes). Na seqüência, a cobrança passa a ser feita a cada seis segundos.

4 – Os usuários têm direito (pagando a assinatura básica) a uma franquia de 400 minutos (residencial) ou 360 minutos (não residencial ou PABX).

5 – Nos horários de tarifa reduzida (durante a madrugada, sábado após 14h, domingos e feriados nacionais), o usuário paga o equivalente a quatro minutos para falar por tempo indeterminado.

6 – Indicado para usuários que fazem mais chamadas longas (a partir de três minutos).

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.