Uma maior cadeia associativista é a aposta do comércio para desenvolver o empreendedorismo regional no ano que vem. A meta traçada pela Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Paraná (Faciap) para 2014 é capilarizar os serviços de auxílio ao pequeno empresário, como uma base de dados de proteção de crédito, facilidade da obtenção de certificados digitais e capacitação dos empreendedores locais. A entidade organizou ontem a sua convenção anual para fazer o balanço das atividades do setor em 2013 e traçar os objetivos para o ano seguinte.
De acordo com o presidente da federação, Rainer Zielasko, a ideia é transformar a malha de associações comerciais do estado em uma espécie de rede de franquias, com serviços e ações padronizadas. "A integração das associações e dos pequenos empresários é fundamental para o crescimento regional, para que esta expansão seja cada vez mais independente do poder público", diz Zielasko.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast