A Cask Consultoria, especializada em transformação digital e parceira do ecossistema ServiceNow, conquistou o primeiro lugar na categoria Pequena Empresa da Grande São Paulo no prêmio Great Place to Work (GPTW) São Paulo 2024. A premiação ocorreu na noite de terça-feira (29), no Tokyo Marine Hall, em São Paulo. Fundada com a missão de viabilizar a inovação digital entre as organizações do mercado, a Cask vem se destacando pela abordagem centrada nas pessoas e pela cultura organizacional sólida, que valoriza o bem-estar e o desenvolvimento contínuo dos colaboradores.
Com uma equipe de 131 profissionais no Brasil, a Cask se diferencia por sua estrutura interna focada em alinhar todas as ações e decisões com a missão e os valores da empresa. Os colaboradores, conhecidos como “coopers”, são parte de uma cultura onde o desenvolvimento humano é prioridade. Fundada nos Estados Unidos, a Cask tem sede em San Diego, na Califórnia, e conta com operações em vários países, incluindo Brasil, México e Canadá.
A Cask adota um modelo de cultura organizacional centrado no bem-estar dos colaboradores. Em todas as suas operações, incluindo as unidades internacionais, a empresa mantém uma cultura alinhada aos seus valores principais, como compromisso, empatia, alta performance e responsabilidade.
A empresa investe fortemente em capacitação e desenvolvimento dos colaboradores, oferecendo uma jornada de certificações patrocinadas, programas de mentoria e um plano de carreira estruturado. Essa abordagem é replicada em todos os locais onde a empresa opera, promovendo um ambiente de trabalho colaborativo e inclusivo, com o objetivo de atrair e reter talentos no ecossistema ServiceNow.
No Brasil, a Cask mantém uma cultura similar à dos Estados Unidos, com práticas que incentivam a colaboração e o alinhamento dos objetivos organizacionais aos valores dos colaboradores. De acordo com Rubens F Dalle Lucca, Country Manager da Cask para Brasil, a empresa realiza eventos mensais para fortalecer a conexão entre os colaboradores e a liderança, práticas que consolidam um ambiente de trabalho acolhedor e colaborativo.
Além de promover um ambiente de trabalho inclusivo, a Cask Brasil oferece bolsas de estudo para cursos de idiomas e programas de mentoria, refletindo seu compromisso com o desenvolvimento contínuo dos “coopers”.
Rubens disse que a empresa adota um modelo de liderança baseado na transparência e no alinhamento, incentivando todos os colaboradores a participarem ativamente do crescimento organizacional. “Passamos semanas, meses, refinando a nossa missão, que foi definida por inúmeras mãos e apresentada de diversas formas. Esse trabalho é uma constante e não tem fim”, afirmou, enfatizando a importância da clareza de propósito para o sucesso da Cask.
A cultura organizacional da Cask é um dos seus maiores diferenciais e está enraizada em valores que são praticados diariamente. Todos os colaboradores têm os valores da empresa impressos em materiais de uso contínuo, como mouse pads, reforçando a importância de cada decisão estar alinhada aos princípios da organização. “De nada adianta ser certificada pelo GPTW se não fazemos a lição de casa ao longo de todo o ano”, acrescentou o Country Manager. Ele reforçou, ainda, que esse reconhecimento é fruto de um esforço contínuo para aprimorar o bem-estar e o engajamento dos colaboradores.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Ataque de Israel em Beirute deixa ao menos 11 mortos; líder do Hezbollah era alvo
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast