A Apolar, rede especializada na prestação de serviços de aluguel e venda de imóveis, criada em Curitiba, está em fase de expansão em 2013. Com mais de 80 unidades no Paraná e em Santa Catarina, a franqueadora intensifica seu projeto de expansão buscando por parceiros em novas cidades do interior dos dois estados. A meta, segundo o diretor comercial da empresa, Daniel Galiano, é atingir a marca de 90 franquias ainda no primeiro trimestre de 2013.
Como em várias cidades a Apolar tem mais de uma loja, uma preocupação constante da empresa é não permitir a "canibalização" entre as unidades. Por isso, ao identificar uma oportunidade em determinado bairro ou cidade, a empresa estuda a distância e o grau de influência de outra já existente na proximidade. Galiano conversou com a reportagem sobre o assunto.
Quais são os planos da Apolar para este ano?
Abrir dez unidades no primeiro trimestre e fortalecer a atuação da rede no segundo trimestre. O foco é o Paraná e Santa Catarina. Londrina, por exemplo, onde não atuamos, pode receber até cinco unidades da rede, enquanto Maringá, onde já estamos, pode receber até quatro lojas. Cidades catarinenses como Jaraguá, Caçador, São Francisco do Sul e Barra Velha também estão no foco.
Como é feito o estudo para dimensionar o espaço de atuação em uma cidade?
Uma das principais análises é para saber se não há canibalização entre as unidades. Como somos uma franquia imobiliária, não queremos vender franquias, mas sim alugar ou vender imóveis. Avaliamos o raio que um corretor de uma unidade já existente consegue atender antes de definir uma nova. Por causa disso, Curitiba só tem espaço para apenas mais uma unidade.