O presidente da Casteval, Osvaldir Benato, considera que o ano que vem será promissor para o setor da construção civil no Brasil. Confira os principais trechos da entrevista.

CARREGANDO :)

Quais as perspectivas da construção para 2007?Estamos entusiasmados porque acreditamos que será o ano da construção civil para o país. Tudo é favorável. Os juros baixaram e continuarão caindo, a inflação estagnou, há muito dinheiro no mercado, já que os bancos querem financiar mais. As leis também melhoraram e deram mais segurança para quem empresta dinheiro. Além disso, as construtoras, no segmento de economia, são as que mais geram empregos no Brasil. O país precisa de emprego e nós respondemos rapidamente a esta necessidade.

Qual será o setor que mais deve crescer?O déficit habitacional é muito grande quando falamos de moradia popular. A habitação de baixa renda deve ser o grande filão do momento. Os juros são altamente subsidiados para este tipo de habitação. E se houver uma melhoria neste setor, conseqüentemente, o mercado voltado para a classe média e alta também deve ser estimulado.

Publicidade

Qual é o impacto da presença de algumas construtoras de São Paulo no mercado paranaense?Será importante que elas entrem no mercado da construção civil quando falamos de moradia popular. É também importante a presença de novas construtoras porque elas trazem diferentes mentalidades sobre financiamento e comercialização de um modo geral.