Os comerciais leves da Volkswagen respondem por 1,8 milhão do total de 11 milhões de veículos a diesel envolvidos no escândalo de fraude de testes de emissões de poluentes, disse um porta-voz da área de veículos comerciais da montadora a um jornal alemão.
A marca VW, cujos modelos incluem as vans de entrega Transporter e Caddy, planeja apresentar a autoridades nas próximas semanas medidas técnicas a serem tomadas para os veículos afetados pela fraude, disse o jornal Hannoversche Allgemeine Zeitung, citando o porta-voz no resumo de um artigo que será publicado na terça-feira, dia 29. Depois disso, levará semanas para implementar as medidas nos carros dos clientes, disse ele.
A Volkswagen afirmou na semana passada que cerca de 11 milhões de carros foram afetados pelo escândalo de fraude nos testes de emissões de motores a diesel. A Audi, marca premium da Volkswagen, disse mais cedo nesta segunda-feira, 24, que 2,1 milhões de carros foram equipados com o software que permitiu a fraude dos testes nos Estados Unidos.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast
Deixe sua opinião