A Eslováquia vai votar sobre a expansão da Linha de Estabilidade Financeira Europeia (EFSF, na sigla em inglês) no dia 25 de outubro, afirmou nesta quarta-feira o presidente do Parlamento do país, Richard Sulik.
A lei implementa os novos poderes dados à EFSF pelos líderes europeus na reunião do dia 21 de julho. Isso inclui aumento da capacidade da linha de 250 bilhões de euros, para 440 bilhões de euros, e sua habilidade para fornecer fundos para recapitalização de bancos, comprar bônus no mercado secundário e disponibilizar linhas de crédito para os países membros da zona do euro que não receberam pacote de socorro.
Nesta quarta, mais cedo, o Parlamento da Finlândia aprovou a legislação para modificar a linha e se tornou o décimo dos 17 membros da zona do euro a aprovar a expansão da EFSF. Os outros nove membros da zona do euro que já aprovaram a expansão da EFSF são: Bélgica, Eslovênia, França, Grécia, Itália, Irlanda, Luxemburgo, Portugal e Espanha.
Alemanha, Finlândia e Áustria devem votar o projeto nesta semana. Na semana que vem, o plano deve ser votado pelo Parlamento do Chipre. Estônia, Malta e Holanda devem apreciar o projeto em outubro. As informações são da Dow Jones.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast