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Au-Au, o sucesso da vina

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Cesar Brecailo, filho do fundador do Au-Au, Luiz Gonzaga Brecailo, que comanda a rede com os irmãos Fabio e Rossana |

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Cesar Brecailo, filho do fundador do Au-Au, Luiz Gonzaga Brecailo, que comanda a rede com os irmãos Fabio e Rossana

Produção de cachorros-quentes: rede ajudou a popularizar a vina em Curitiba |

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Produção de cachorros-quentes: rede ajudou a popularizar a vina em Curitiba

Cachorro-quente é o ponto alto da rede, que hoje investe em outros produtos para diversificar o cardápio |

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Cachorro-quente é o ponto alto da rede, que hoje investe em outros produtos para diversificar o cardápio

Cerca de 500 funcionários trabalham nas 24 unidades da rede |

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Cerca de 500 funcionários trabalham nas 24 unidades da rede

Salsicha sendo grelhada para uma nova versão de cachorro-quente |

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Salsicha sendo grelhada para uma nova versão de cachorro-quente

Rede hoje está presente em três estados brasileiros e no Paraguai |

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Rede hoje está presente em três estados brasileiros e no Paraguai

Au-Au não é só cachorro-quente: empresa busca acompanhar demanda dos consumidores e oferecer novos pratos, como vários tipos de salada |

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Au-Au não é só cachorro-quente: empresa busca acompanhar demanda dos consumidores e oferecer novos pratos, como vários tipos de salada

Au-Au registrou o maior aumento de unidades com a adoção do modelo de franquias |

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Au-Au registrou o maior aumento de unidades com a adoção do modelo de franquias

Empresa projeta um crescimento no faturamento de 15% neste ano sobre o ano anterior |

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Empresa projeta um crescimento no faturamento de 15% neste ano sobre o ano anterior

Cerca de quatro mil pessoas passam pelas 24 unidades do Au-Au em funcionamento, uma média mensal de quase cem mil clientes |

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Cerca de quatro mil pessoas passam pelas 24 unidades do Au-Au em funcionamento, uma média mensal de quase cem mil clientes

Cachorro-quente foi o primeiro produto a ser vendido pelo Au-Au e hoje continua sendo o carro-chefe da rede |

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Cachorro-quente foi o primeiro produto a ser vendido pelo Au-Au e hoje continua sendo o carro-chefe da rede

Unidade da Alameda Doutor Carlos de Carvalho: primeira loja da rede, que teve que se adaptar a mudanças na lei municipal que proibia a venda de lanches em carrinhos na rua |

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Unidade da Alameda Doutor Carlos de Carvalho: primeira loja da rede, que teve que se adaptar a mudanças na lei municipal que proibia a venda de lanches em carrinhos na rua

Carrinho de cachorro-quente foi o primeiro formato da rede, que hoje expande pelo modelo de franquia |

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Carrinho de cachorro-quente foi o primeiro formato da rede, que hoje expande pelo modelo de franquia

Se hoje é comum comer cachorro-quente em diversas esquinas de Curitiba, muito disso se deve ao radialista Luiz Gonzaga Brecailo, fundador do Au-Au, que popularizou a famosa vina na capital. A rede de lanchonetes, fundada em 1974, começou com um carrinho de cachorro-quente e hoje já rompe a fronteira brasileira: desde o ano passado a empresa está no Paraguai.

Chegar a esse momento de expansão internacional não foi fácil. Tudo começou na década de 1970, quando o radialista de Londrina viajou ao Rio de Janeiro e reparou que por todo o lado havia trailers que vendiam lanches. Percebeu ali uma oportunidade, porque o modelo era inédito em Curitiba. Resolveu investir no formato e em 1974 o primeiro carrinho de cachorro-quente saía às ruas da cidade.

Em pouco tempo, 25 barraquinhas se posicionavam em locais estratégicos da capital. Na década de 1980, entretanto, uma lei municipal que proibia o comércio de alimentos em carrinhos veio como um baque para o negócio. Poderia ser o fim da empresa naquela ocasião. Mas não foi. Brecailo rapidamente se adaptou às novas circunstâncias e abriu sua primeira loja na Rua Carlos de Carvalho, no Centro de Curitiba.

Mudava, mais uma vez, o hábito de comer cachorro-quente na cidade: antes, os carrinhos iam até os clientes; hoje, eles vão até as 24 unidades – e vão em peso. Cerca de 100 mil pessoas passam todos os meses pelas unidades espalhadas pelos estados do Paraná, Santa Catarina e Bahia, além da unidade de Salto del Guairá, no Paraguai.

Com a morte do fundador, há 15 anos, os filhos do radialista assumiram o controle da empresa. "Demos continuidade a seu trabalho realizando coisas que ele já planejava, como lançar novos produtos e abrir outras lojas", conta Cesar Brecailo, que comanda a rede com os irmãos Fabio e Rossana.

A nova gestão passou então a planejar a abertura de novas unidades na capital. "Havia quatro lojas até meu pai falecer, todas próprias. Quando assumimos, começamos uma 'expansãozinha', em Curitiba, com mais duas lojas", lembra Cesar. A receita do rápido crescimento da empresa, entretanto, contou com uma pitada de ousadia: há três anos, os diretores adotaram o modelo de franquias para seguir expandindo.

"Como não tínhamos como gerenciar lojas em outras cidades, ficou mais fácil expandir com as franquias. Mas não foi uma decisão fácil, estávamos muito receosos em dar esse passo. A procura por pessoas interessadas em abrir uma franquia do Au-Au era grande e sempre dizíamos não. Achávamos que não estávamos prontos, mas hoje estamos satisfeitos com o resultado", avalia Cesar.

Ao dizer sim aos interessados, o Au-Au sextuplicou o número de unidades, passando de quatro, no início dos anos 2000, para 24 lojas – 12 delas próprias. Há mais uma unidade, com franquia já vendida, que abrirá em Ponta Grossa no primeiro semestre do ano que vem.

Au-Au

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