Cerca de 5 mil pessoas estiveram nos dois dias de programação da ExpoMoney Curitiba 2012, segundo cálculos de Luiz Abdal, coordenador da feira de educação financeira, que neste ano diversificou a temática. No ano passado, a feira recebeu 4,5 mil pessoas.
A grade de palestras e de talk shows dessa edição incluiu temas como empreendedorismo e franchise, e deu mais ênfase à previdência privada.
Na terça e quarta-feira (3 e 4), a Gazeta do Povo cobriu a feira em tempo real, abrindo espaço para participação dos internautas. Pelo menos oito jornalistas trabalharam diretamente na cobertura interativa, seis dos quais em uma redação montada no meio da feira. Textos, chats, fotos e vídeos mostraram o que recomendam e orientam os maiores especialistas do mercado em finanças pessoais.
Na terça-feira, o jornalista Franco Iacomini, editor de finanças pessoais da Gazeta, foi o mediador de um debate sobre bolha imobiliário, entre Gustavo Selig, presidente da Ademi, e o economista-chefe da Inva Capital, Lucas Dezordi. O tema atraiu dezenas de pessoas, que lotaram a sala 4, no Expo Unimed Curitiba.
A Expomoney ainda irá a outras 12 cidades até o fim do ano.
Número de obras paradas cresce 38% no governo Lula e 8 mil não têm previsão de conclusão
Fundador de página de checagem tem cargo no governo Lula e financiamento de Soros
Ministros revelam ignorância tecnológica em sessões do STF
Candidato de Zema em 2026, vice-governador de MG aceita enfrentar temas impopulares