A Apimec Sul (Associação dos Analistas e Profissionais de Investimento doMercado de Capitais do Sul do Brasil) já possui uma atividade bemdesenvolvida em Porto Alegre e em Florianópolis. A ideia agora é criar umterceiro núcleo da entidade na região, em Curitiba.
De acordo com o vice-presidente da instituição, Christian Klemt, a populaçãoparanaense compreende um público potencial de novos investidores. O momentoagora é o de incentivá-los.
"Em Porto Alegre, por exemplo, o mercadoaparenta ser mais maduro e participativo na bolsa. Em Curitiba isso aindaestá um pouco pulverizado, mas deve melhorar".
Um dos caminhos seria ampliar o relacionamento entre investidores e corretoras, assim como instigar a cultura local neste negócio.
"Com um número maior de empresas de capital aberto e um tempo mais longo deatividades daquelas que já estão na bolsa, o quadro tende, mais uma vez, amelhorar", acredita Klemt.
Outra ideia é aumentar o número de cursos e palestras da entidade para o público curitibano, assim como diversificarpalestras para novos investidores e àqueles que já tem um conhecimento dessemercado.