Os plantões da área de recursos humanos são uma das estratégias colocadas à disposição da equipe do Consórcio Nacional Embracon para resolver conflitos, problemas ou mesmo questões pessoais. "O que buscamos é a prosperidade e ela não está vinculada apenas ao crescimento profissional e dinheiro, o que é bacana também. Mas queremos pessoas prósperas, que tenham qualidade de vida e um bom ambiente em casa. Por isso estamos sempre ouvindo nossos colaboradores", afirma Glaziela Zauer, supervisora de Pessoas e Resultados na filial de Curitiba da Embracon.
Para permitir que o acesso aos cargos de direção fosse mais ágil e com isso resultados mais efetivos fossem conquistados, a Embracon enxugou cargos e reorganizou o processo de hierarquia em 2010, facilitando o processo de "ouvir" na empresa. "É a autonomia de ouvir e dar retorno, sem precisar esperar passar por muitas pessoas para tomar uma decisão", confirma Glaziela.
Paulo Fagundes, gerente da regional Sul, confirma essa postura frente aos colaboradores. "Tenho uma relação muito aberta e transparente com a equipe. O objetivo é desenvolvê-las, muito além da capacitação quanto ao produto que representamos. Para isso, levamos à risca a missão da empresa, que é gerar encantamentos. Assim, começamos esse processo de encantamento com os colaboradores, para que eles possam encantar os clientes", explica Fagundes. Nesse pacote, estão reuniões quinzenais que incluem encontros informais comemorativos após as discussões formais, massagens, programa "Café com o diretor", participação nos lucros, dia de folga no aniversário, além de prêmios por reconhecimento de ações em prol do desenvolvimento da empresa.
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