O ambiente da empresa e os funcionários da i-Cherry, agência curitibana de marketing digital e conteúdos para a web, ajudam a construir sua identidade. A equipe tem perfil jovem e qualificado: 95% têm até 34 anos e 68% , ensino superior completo ou pós-graduação. Além disso, a companhia oferece área verde, bar, restaurante, academia, sala de jogos e escritórios ao ar livre.
Presidente da empresa, Alexandre Kavinski explica que essas características colaboram para a cultura de inovação desenvolvida no local. "Estamos abertos a experimentações e esperamos novas ideias. Tudo é muito participativo, já que estimulamos a criatividade e não há fórmulas prontas", afirma. O ambiente de trabalho foi construído ao longo dos anos. "Os próprios funcionários que desenvolveram essa cultura, não foi um modelo imposto pela gestão", relata.
Para aprimorar o trabalho de inovação e qualificar a equipe, a agência realiza capacitação dos funcionários, com palestrantes estrangeiros e estrutura no exterior.
Hoje, além de Curitiba e São Paulo, há escritórios em Londres e San Diego, nos EUA. Anualmente, são realizados de 10 a 15 eventos fora do país e muitos também viajam para se especializar.
Há cinco anos no setor de operações, Amanda Ronconi Berzoski esteve na Califórnia em agosto deste ano. A experiência faz parte de uma série de ações para estimular o desenvolvimento da equipe. "Tenho paixão pelo meu trabalho. Aqui o ambiente é transparente e me proporciona liberdade e oportunidade de crescimento", diz.