Companhia curitibana de tecnologia da informação, a Cinq Technologies não busca apenas fornecer serviços de TI, mas viver de perto as novas tecnologias. “Fomos pioneiros em projetos de diferentes áreas, como mobile e realidade virtual. Tudo o que há de novidades buscamos levar a nossos clientes”, destaca Carlos Alberto Jayme, sócio fundador e diretor de Marketing e Vendas.
O sócio define a Cinq como “uma empresa madura com alma de startup”, mas destaca que a receita para o bom ambiente de trabalho é mais simples do que isso: tratar as pessoas com educação e sinceridade. Neste sentido, a política é de portas abertas, com fácil acesso dos funcionários aos sócios Edson Althoff e Aldir Oliveira Brandão, além de Jayme.
Na empresa, a tecnologia é aliada à transparência. “Temos uma intranet bem desenvolvida, aqui é casa de ferreiro e espeto de aço”, brinca o diretor. A ferramenta favorece a interação entre os quatro escritórios da empresa em Curitiba, Ponta Grossa, São Paulo e Miami.
A conexão global é um dos diferenciais: metade dos projetos são internacionais, o que traz para os colaboradores a oportunidade de “percorrer o mundo”. Para preparar os funcionários, há auxílio estudo e aulas em inglês no escritório com professores nativos. “O atendimento não é só uma questão linguística, mas também cultural”, justifica Jayme.
Outro incentivo ao desenvolvimento vem da premiação por certificação. Quando alguém conquista um diploma ligado à área de trabalho da Cinq, a empresa cobre o investimento realizado.
Fim do ano legislativo dispara corrida por votação de urgências na Câmara
Teólogo pró-Lula sugere que igrejas agradeçam a Deus pelo “livramento do golpe”
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Frases da Semana: “Alexandre de Moraes é um grande parceiro”
Deixe sua opinião