“Atuamos na área de tecnologia, onde a evolução é constante: do mercado, das pessoas, dos clientes”. Essa máxima, diz Yáskara Meolan, coordenadora de RH da Datacoper, faz com que a empresa a invista constantemente em seus funcionários.
Especialista em sistemas de gestão para o agronegócio, a Datacoper vai desenvolver no ano que vem um projeto de universidade corporativa, para ampliar o benefício do auxílio educacional para os colaboradores. O projeto prevê ainda mais treinamentos de desenvolvimento interno e externo para os funcionários.
Entre os programas que já existem, um merece destaque. Os colaboradores que ainda não se conhecem sentam lado a lado e conversam sobre suas atividades, rotina e projetos. Desse bate-papo já surgiram ideias e soluções para os diferentes departamentos e também para a empresa, conta a coordenadora de RH.
Os funcionários também podem apresentar sugestões para melhorar o ambiente, a produção ou até mesmo o rendimento da empresa para o presidente. Independente do projeto ser colocado em prática, a conversa gera feedbacks e motivação para que os colaboradores continuem a buscar inspirações para a empresa.
Ações socioambientais, doação mensal de sangue e medula, arrecadações e colaboração com um centro de educação infantil são exemplos de medidas que a empresa utiliza para fortalecer seus valores e cultura no dia a dia dos funcionários.
Governo pressiona STF a mudar Marco Civil da Internet e big techs temem retrocessos na liberdade de expressão
Clã Bolsonaro conta com retaliações de Argentina e EUA para enfraquecer Moraes
Yamandú Orsi, de centro-esquerda, é o novo presidente do Uruguai
Por que Trump não pode se candidatar novamente à presidência – e Lula pode