Os bons resultados da Viasoft, empresa que desenvolve softwares de gestão, funcionam como uma via de mão dupla: a empresa investe em qualificação e crescimento dos funcionários, que, por sua vez, formam um time de alto desempenho alinhado com os propósitos da companhia. O presidente, Itamir Viola, afirma que a fórmula é fundamental para o trabalho, que depende de talento e criatividade.
Neste ano esse relacionamento foi fortalecido com uma comunicação clara sobre a situação da empresa. Viola conta que muitos funcionários estavam preocupados a crise. O trabalho dele e de outros líderes foi trazer segurança para garantir produtividade. “Como o nosso trabalho é intelectual, a produção deve estar associada ao conforto, foco. Aumentamos a comunicação para evitar que a insegurança de fora não refletisse aqui dentro”, explica.
A estratégia fez com que os funcionários se tornassem mais participativos nas ações e decisões da empresa. Tanto que um dos projetos que será lançado em 2017, com foco em solução para a gestão tributária, foi criado por um dos colaboradores.
A Viasoft também investe na integração dos times através de líderes, que não necessariamente são os chefes diretos das equipes. A empresa enxerga entre seus talentos aqueles que são influenciadores e os colocam em posições estratégicas. Os funcionários participam de comemorações por bons resultados e fazem parte de clubes internos - sobre jogos eletrônicos, rock e esporte, por exemplo - para melhorar a convivência. “Isso é bom, vira uma parceria. Se o trabalho é entre amigos, melhor”, afirma Viola.
Fim do ano legislativo dispara corrida por votação de urgências na Câmara
Teólogo pró-Lula sugere que igrejas agradeçam a Deus pelo “livramento do golpe”
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Frases da Semana: “Alexandre de Moraes é um grande parceiro”
Deixe sua opinião