A Aker Solutions é uma empresa global que acredita que o desenvolvimento se dá 70% por experiência, 20% por mentoria e coaching e 10% por treinamentos. Por isso, os funcionários da companhia, que desenvolve soluções para companhias de energia, buscam aprender na prática, com troca de experiências entre colegas da mesma ou até de outras sedes no exterior.
Em 2014 a empresa decidiu trazer para o Brasil a tecnologia para fabricação de sistemas de controle. Depois de estudarem como seria a produção, um grupo de dez colaboradores viajou para a unidade na Malásia que já fabricava o produto.
Segundo Liat Berger, diretora de RH da empresa, as equipes dos dois países mantiveram a preocupação de continuar alinhados. Deu certo: a integração garantiu a aprovação da primeira peça brasileira em todos os testes de qualidade.
A empresa também se preocupa dar estabilidade para os colaboradores serem produtivos, principalmente através da comunicação direta em busca de objetivos em comum. “Cada um tem um proposito pessoal. Eles se engajam à medida que sentem que tem um terreno fértil para isso”, afirma Berger.
Fim do ano legislativo dispara corrida por votação de urgências na Câmara
Teólogo pró-Lula sugere que igrejas agradeçam a Deus pelo “livramento do golpe”
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Frases da Semana: “Alexandre de Moraes é um grande parceiro”