Na Lojas MM a gestão de pessoas se divide em áreas para cuidar de cada ciclo dos colaboradores dentro da empresa. Em meio à crise vivida neste ano, grupos especializados do RH tiveram a responsabilidade de acompanhar os funcionários e regular o “humorômetro”, para que a motivação e a produção continuassem em níveis positivos.
A empresa também fortaleceu os programas de desenvolvimento oferecidos para os seus colaboradores. O Programa de Integração Mercado Movéis (PIM), que antes era composto de uma série de palestras gravadas, passou a ser presencial e com foco em treinamento. Já o programa para gerentes sofreu o processo inverso, de presencial passou a ser à distância.
A mudança permitiu que mais funcionários pudessem se candidatar para o processo. “O aprendizado é maior e a chance de eles se tornarem gerentes também”, conta Juliana Guimarães, analista de Gestão de Pessoas da empresa. O feedback sobre desempenho é sempre feito presencialmente.
Dos 27 treinamentos de capacitação da Lojas MM, alguns se estendem às famílias dos colaboradores. Pessoas desempregadas podem se aperfeiçoar ou aprender uma nova profissão. No final dos cursos existe a possibilidade de contratação.
Entre os benefícios oferecidos estão desconto nas lojas do grupo, kit escolar para as crianças e bônus para casais comemorarem o aniversário de casamento. Para 2017 o plano é implementar o feedback no formato 360° (dos líderes para os liderados e vice-versa) e aprimorar as práticas de qualidade de vida e acompanhamento emocional.
Fim do ano legislativo dispara corrida por votação de urgências na Câmara
Teólogo pró-Lula sugere que igrejas agradeçam a Deus pelo “livramento do golpe”
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Frases da Semana: “Alexandre de Moraes é um grande parceiro”
Deixe sua opinião