A rede Nissei foca na valorização de cada funcionário para conectar a história dele com a identidade da empresa. Um dos destaques é o programa de sucessão interna, que desenvolve os colaboradores em todas as áreas e apresenta um plano de carreira bem estruturado, com treinamentos para cada função.
Para crescer na Nissei, o funcionário tem que trabalhar durante seis meses em uma função para poder ser treinado para outra. “Alguém que comece como operador de caixa pode, em dois anos, se tornar gerente de unidade de negócio”, explica Daiane Schwarz, gerente de RH da rede. Ela afirma que os funcionários preparados pelo programa preenchem mais de 80% das vagas abertas na empresa.
A maior parte do quadro de funcionários da empresa de jovens com expectativa de crescimento. “69% dos nossos membros são da geração Y e querem que as coisas aconteçam mais rápido”, explica Schwarz. Pensando nisso, quem cursar uma graduação ou especialização em uma área ligada ao negócio da empresa, por exemplo, recebe auxílio financeiro como forma de incentivo.
A relação de proximidade entre líderes e colaboradores permite que as ideias e devolutivas façam parte do dia a dia da Nissei. Os gestores conseguem listar quais pontos na rotina de trabalho precisam de mais atenção ou até de acompanhamento especializado. Essas informações são passadas para a equipe de psicologia, que age para a prevenção de conflitos, visitando as unidades a cada 30 dias.
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