A sede brasileira da Munters, em Araucária, segue a tradição da empresa sueca, fornecedora de tratamento de ar e tecnologias de controle de clima: valorizar o capital humano e investir recursos no desenvolvimento dos funcionários. Apesar de pequena, a filial na Região Metropolitana de Curitiba tem relevância para a multinacional por conta dos bons indicadores que conquistou justamente em satisfação interna.
Na última pesquisa realizada pelo grupo, os índices de satisfação, liderança e engajamento da sede no Brasil superaram os das melhores empresas do mercado global para o segmento. O nível de satisfação atingiu nota máxima entre os funcionários do setor de operações.
Para o gerente de RH da unidade, Valmir de Moraes, os resultados vêm do bom relacionamento entre os colaboradores e das remunerações e benefícios, acima do valor do mercado. “A gente tem um suporte forte da gestão, trabalhamos com a satisfação para criar um clima adequado com os funcionários e clientes”, diz.
Dentre várias ações promovidas pela empresa, o programa “Movimente-se” merece destaque. Ele envolve 30% dos colaboradores que recebem consultoria esportiva com treinamentos duas vezes por semana e preparação para participar de corridas de rua.
Fim do ano legislativo dispara corrida por votação de urgências na Câmara
Teólogo pró-Lula sugere que igrejas agradeçam a Deus pelo “livramento do golpe”
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Frases da Semana: “Alexandre de Moraes é um grande parceiro”