Os costumes das típicas famílias italianas acompanham o grupo Risotolândia desde o seu surgimento, em 1950. No início, a família de Dona Cenira Gusso ajudava no preparo de risotos e outros pratos típicos. Além da boa comida, a empresa sempre apostou no atendimento para fidelizar os clientes. A combinação é levada a sério até hoje e dá o tom de aconchego e familiaridade para os 4.700 funcionários do grupo, sendo 1.736 no Paraná.
A gerente de RH da Risotolândia, Kamille Fraga Dantas, afirma que a proximidade é mais do que uma prática, mas um valor. Tanto é que integrantes de 83 famílias trabalham na empresa. “Temos casais, mãe e filho, irmãos, isso é muito comum. Acreditamos que isso cria um bom ambiente, facilita o clima organizacional, trabalhamos em família”. O processo seletivo da Risotolândia prioriza pessoas que estejam alinhadas com os valores do grupo, antes mesmo de pesquisar sobre a experiência profissional dos candidatos.
“A gente envolve muito sentimento mesmo. Cozinhar é um ato de amor e quando a gente tem isso, nosso cliente tem um serviço de qualidade”, explica Dantas. A maioria das ações da empresa foca no cuidado com os funcionários. Nas redes sociais, a empresa aposta em publicações que contam a história de cada um dos membros da ‘família Risotolândia’. Além disso, quem completa anos de casa recebe homenagem e recompensa financeira.
Atualmente, parte dos funcionários tem acesso ao auxílio educacional, benefício que será estendido para todos no próximo ano. A empresa também vai implantar a Rádio Risotolândia para agilizar a troca de informações entre os colaboradores que trabalham fora da matriz ou diretamente com os clientes, como as merendeiras das escolas.
Fim do ano legislativo dispara corrida por votação de urgências na Câmara
Teólogo pró-Lula sugere que igrejas agradeçam a Deus pelo “livramento do golpe”
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Frases da Semana: “Alexandre de Moraes é um grande parceiro”
Deixe sua opinião