Os costumes das típicas famílias italianas acompanham o grupo Risotolândia desde o seu surgimento, em 1950. No início, a família de Dona Cenira Gusso ajudava no preparo de risotos e outros pratos típicos. Além da boa comida, a empresa sempre apostou no atendimento para fidelizar os clientes. A combinação é levada a sério até hoje e dá o tom de aconchego e familiaridade para os 4.700 funcionários do grupo, sendo 1.736 no Paraná.
A gerente de RH da Risotolândia, Kamille Fraga Dantas, afirma que a proximidade é mais do que uma prática, mas um valor. Tanto é que integrantes de 83 famílias trabalham na empresa. “Temos casais, mãe e filho, irmãos, isso é muito comum. Acreditamos que isso cria um bom ambiente, facilita o clima organizacional, trabalhamos em família”. O processo seletivo da Risotolândia prioriza pessoas que estejam alinhadas com os valores do grupo, antes mesmo de pesquisar sobre a experiência profissional dos candidatos.
“A gente envolve muito sentimento mesmo. Cozinhar é um ato de amor e quando a gente tem isso, nosso cliente tem um serviço de qualidade”, explica Dantas. A maioria das ações da empresa foca no cuidado com os funcionários. Nas redes sociais, a empresa aposta em publicações que contam a história de cada um dos membros da ‘família Risotolândia’. Além disso, quem completa anos de casa recebe homenagem e recompensa financeira.
Atualmente, parte dos funcionários tem acesso ao auxílio educacional, benefício que será estendido para todos no próximo ano. A empresa também vai implantar a Rádio Risotolândia para agilizar a troca de informações entre os colaboradores que trabalham fora da matriz ou diretamente com os clientes, como as merendeiras das escolas.
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