Todas as práticas pensadas para valorizar os funcionários da construtora Saraiva de Rezende, levam em conta um dos valores da empresa: o respeito. “É a nossa forma de trabalhar, o que ensinamos é pelo exemplo. O respeito gera um bom relacionamento com os funcionários e faz com que a gente entenda do que eles precisam”, afirma o presidente Jair Saraiva de Rezende.
O programa de destaque da empresa é o “Sala de Aula na Obra”, aprovado pelo MEC, que leva o Ensino de Jovens e Adultos (EJA) para os funcionários das obras. A ideia é ajudar na conclusão dos ensinos Fundamental e Médio, mas a continuidade para a graduação também é incentivada. Muitos colaboradores da empresa aprenderam a ler com o programa, o que ajudou na ascensão dentro da empresa. Hoje, alguns deles fazem parte do grupo de sócios da Saraiva de Rezende.
A construtora realiza uma pesquisa sobre a rotina dos funcionários, que ajuda escolher o foco das ações da Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (SIPAT). Entre outros benefícios estão o Programa Padrinho, que presenteia o funcionário caso ele indique um colega para trabalhar na empresa e este complete seis meses de trabalho, e também o Programa de Participação de Resultados (PPR), que divide os lucros entre todos os funcionários a cada semestre.
Fim do ano legislativo dispara corrida por votação de urgências na Câmara
Teólogo pró-Lula sugere que igrejas agradeçam a Deus pelo “livramento do golpe”
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Frases da Semana: “Alexandre de Moraes é um grande parceiro”
Deixe sua opinião