O Sicoob Metropolitano percebeu que o cuidado com colaboradores gera um bem-estar que se estende a todos os ramos da organização. O investimento em formação, aliado ao programa de Felicidade Interna Colaborativa (FIC), fez a empresa crescer e investir mais ainda nos funcionários. O ciclo foi a receita para o bom resultado deste ano: a cooperativa saltou do 6º para o 2º lugar na categoria das médias empresas do Great Place to Work.
“Nossa cooperativa vem desenvolvendo um processo forte de humanização da gestão, onde colocamos as pessoas no centro de nossas ações. Temos convicção que através delas podemos transformar a instituição e a sociedade”, afirma o diretor presidente Ideval Curioni. Neste ano a organização investiu em treinamentos de feedback e qualidade e realizou ações que aproximaram a vida pessoal dos colaboradores do ambiente profissional.
Hoje, toda etapa de desenvolvimento é reconhecida. O Sicoob Metropolitano organiza eventos para apresentar os estagiários efetivados, homenagear as gestantes e os colaboradores que completam 10 e 15 anos de casa. O diretor presidente coordenou reuniões de alinhamento estratégico e manteve esse relacionamento próximo aos funcionários. Em 2017, o processo de humanização continua com o planejamento de mais de 20 ações sobre o tema.
PCC: corrupção policial por organizações mafiosas é a ponta do iceberg de infiltração no Estado
Estado é incapaz de resolver hiato da infraestrutura no país
Quase 40 senadores são a favor do impeachment de Moraes, diz Flávio Bolsonaro
Festa de Motta reúne governo e oposição, com forró, rapadura, Eduardo Cunha e Wesley Batista