Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Preferência

Esporte é bom de marketing

Apesar de ser um esporte pouco praticado no Brasil, o golfe é uma boa ferramenta de marketing. Os campeonatos são chances de ouro para que os patrocinadores atinjam um público muito seleto de empresários e executivos. Na última sexta-feira, Curitiba recebeu um torneio promovido pela Câmara Americana de Comércio (Amcham) e patrocinado pelas multinacionais Nissan e Furukawa.

Os campos de golfe também são, segundo pesquisa feita pela consultoria canadense Compas com presidentes de grandes empresas, o segundo melhor local para se discutir sobre negócios, atrás apenas de restaurantes. O esporte ficou à frente de outras distrações usadas na conquista de clientes na América do Norte, como jogos de hóquei, tênis e bares. Na média, os executivos dizem que cada US$ 1 gasto com golfe se reverte em vendas de US$ 1,5 mil. Isso porque nos Estados Unidos e Canadá é muito comum as empresas estimularem seus funcionários a jogar golfe com clientes e fornecedores como uma estratégia comercial. O mesmo ocorre em alguns países asiáticos, como o Japão e, mais recentemente, a China.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.