Pelo sexto ano consecutivo, Curitiba é palco do Fórum de Marketing e Negócios do Paraná, promovido pelo Grupo Positivo e considerado o maior evento da área realizado no Sul do país. O primeiro dia do evento será destinado inteiramente ao Festival de Criatividade, realizado em parceria com o Clube de Criação do Paraná (CCPR), e terá início às 15 horas. Debates relacionados a temas como criação, redes sociais, produção gráfica, tendências, mídia e técnicas de criação vão mostrar como é o dia a dia do mercado e exemplos de sucesso em cada área. O Festival, novidade do evento, busca aproximar o público através da oportunidade de "troca de ideias". No fim do dia, às 19 horas, o diretor de marketing da Nike Brasil, Tiago Pinto, vai mediar uma mesa redonda.
Na programação de amanhã, o Fórum se concentra em discutir o tema central desta edição, a estratégia. A grande estrela será o norte-americano Michael Porter, considerado o maior autoridade mundial na área de estratégia competitiva. Autor de 18 best-sellers e inúmeros artigos, Porter fará a palestra "A nova era da estratégia", por videoconferência.
Os participantes também terão a oportunidade de conhecer os cases de sucesso de quatro importantes empresas paranaenses O Boticário, Cocamar, Positivo Informática e Condor , apresentados pelos próprios presidentes. Juntas, as marcas somam faturamento superior a R$ 10 bilhões.
Serviço:
O Fórum de Marketing e Negócios do Paraná ocorre na Universidade Positivo, hoje e amanhã, das 8h30 às 18h30. Mais informações pelo telefone (41) 3373-3330 ou no site www.forumdemarketing.com.br.
Programação
Confira o horário das palestras de amanhã:
08h30
Tema: Grandes estratégias empresariais paranaenses
Palestrantes: Pedro Joanir Zonta, do Condor Super Center, Luiz Lourenço, da Cocamar, Artur Grynbaum, do O Boticário, e Hélio Rotenberg, da Positivo Informática
11 h
Tema: A estratégia
Palestrante: Michael Porter, professor da Escola de Negócios de Harvard (por videoconferência).
14 h
Tema: Como vender sem baixar preço
Palestrante: Bill Taylor, ex-Presidente da Coca-Cola em países como Brasil, Argentina, Colômbia e Turquia
14h45
Tema: Como criar marcar regionais com força global
Palestrante: Nigel Hollis, vice-presidente da Millward Brown
15h30
Tema: Comunicação e estratégia, na era das telas
Palestrante: Anco Márcio Saraiva, diretor de marketing da
Rede Globo
16h15
Apresentação do projeto Branding da RPC
16h45
Tema: Estratégia, informação e tecnologia
Palestrante: Silvio Meira, cCientista-chefe do C.E.S.A.R.
17h30
Tema: Google e a estratégia para o futuro
Palestrante: John Ploumitsakos, Diretor On-line para a América Latina do Google