Com a caça por mão de obra que a indústria da construção civil está promovendo nos últimos tempos, estudantes, recém-formados e pessoas sem experiência profissional buscam no setor oportunidades para entrar no mercado de trabalho.
O recém-formado em Engenharia Civíl Dênis Dallaponte foi ao Mega Feirão do Emprego da Indústria da Construção procurar oportunidades profissionais. "A inexperiência é sempre uma barreira, mas como a procura por profissionais qualificados está muito alta, acho que em breve deve aparecer alguma proposta", afirma. O evento reúne 40 construtoras que oferecem cerca de 5 mil vagas em Curitiba e região metropolitana.
As estudantes do curso Técnico em Segurança do Trabalho Marília Munique e Isabela Cláudia de Souza acreditam que a oferta de empregos no setor é muito maior algumas áreas operacionais do que técnicas. "Já estamos no último ano do curso e até hoje não conseguimos estágio. No nosso curso mesmo, o índice de pessoas trabalhando é muito baixo", comenta Marília. "O ideal seria conseguir se inserir agora para já ter alguma experiência no mercado quando me formar", completa Isabela.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast
Deixe sua opinião