A Etihad Airways e a Alitalia estão na fase final de um processo de due diligence (investigação e auditoria nas informações de empresas) que pode resultar em um investimento da companhia aérea de Abu Dhabi na italiana, afirmaram as empresas em comunicado conjunto neste domingo.
A Alitalia e a Etihad mantêm negociações há semanas sobre um possível investimento, que, segundo fontes próximas do tema, podem envolver a compra de uma fatia de 40 por cento na Alitalia por até 300 milhões de euros (404,6 milhões de dólares).
As duas companhias e seus consultores irão determinar uma estratégia comum que atenda aos objetivos de ambas as partes nos próximos 30 dias, diz o comunicado.
"Quaisquer assuntos que possam evitar o estabelecimento de um plano de negócios apropriado terão que ser resolvidos para garantir que ele possa ser implementado e levar a Alitalia a ter lucratividade sustentável", disse o comunicado.
O anúncio é feito durante visita de dois dias do primeiro-ministro da Itália, Enrico Letta, aos Emirados Árabes para fortalecer laços bilaterais entre os dois países.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Ataque de Israel em Beirute deixa ao menos 11 mortos; líder do Hezbollah era alvo
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast