A rede de decoração, móveis e utilidades domésticas Etna fechou as lojas físicas que mantinha no Sul do país, incluindo a unidade de Curitiba, que era localizada no ParkShopping Barigui. A medida foi tomada no fim do mês passado – o último dia de funcionamento da loja curitibana foi dia 31 de dezembro.
As lojas de Caxias do Sul (RS) e Joinville (SC) também foram fechadas. Segundo a assessoria da marca, a medida responde a uma “nova estratégia” da rede, que vai passar a atender os consumidores do Sul apenas por meio do e-commerce, também como forma de cortar custos.
Redes de varejo fazem queima de estoque nesta semana
Descontos em móveis, produtos de decoração e eletrônicos chegam a até 70%
Leia a matéria completaAtualmente, a rede possui 14 lojas físicas no país, sendo que seis estão no estado de São Paulo, onde fica a sede da Etna.
A rede está fazendo nesta semana uma liquidação com mais de 7 mil produtos com até 70% de desconto. A promoção ocorre nas lojas físicas e no site da marca.
Walmart
O fechamento das três lojas físicas da Etna no Sul ocorre no mesmo momento em que a rede de supermercados Walmart também está restringindo suas operações no país. Em Curitiba, cinco lojas do Mercadorama fecharam na semana passada e outras cinco unidades do interior do estado, incluindo pontos da bandeira Big e Maxxi Atacado, também deixaram de funcionar.
Em todo o país, cerca de 30 lojas devem ser fechadas.
Número de obras paradas cresce 38% no governo Lula e 8 mil não têm previsão de conclusão
Fundador de página de checagem tem cargo no governo Lula e financiamento de Soros
Ministros revelam ignorância tecnológica em sessões do STF
Candidato de Zema em 2026, vice-governador de MG aceita enfrentar temas impopulares
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast