Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Cargo

EUA ainda não têm candidato ao FMI, diz Hillary

Os Estados Unidos ainda têm de apoiar "oficialmente" um candidato para concorrer ao cargo de diretor-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), disse nesta quinta-feira (26) a secretária de Estado Hillary Clinton, acrescentando que "não oficialmente" apoiaria uma mulher para o posto.

Hillary disse de forma velada, aparentemente fazendo uma referência à ministra das Finanças da França, Christine Lagarde, que a candidatura de uma mulher qualificada para o cargo seria bem-vinda. Christine lançou sua candidatura na quarta-feira, mas Hillary não endossou o nome explicitamente.

"Os EUA não tomaram uma posição sobre qualquer candidatura ainda", disse Hillary em Paris, onde se encontra com ministros da Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OECD). "Oficialmente, os Estados Unidos irão avaliar e eventualmente anunciar uma preferência", acrescentou. "Não oficialmente, nós consideramos bem-vinda uma mulher bem qualificada e experiente para liderar organizações como o FMI", concluiu.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.