A União Europeia e os EUA retomarão as negociações do maior acordo de livre comércio hoje, apesar das recentes revelações de espionagem norte-americana contra seus aliados.
A segunda rodada de negociações do acordo comercial transatlântico deveria ter sido iniciada em outubro, mas as revelações de espionagem dos EUA e a paralisação parcial do governo federal atrapalharam o cronograma.
Uma autoridade da União Europeia próxima às negociações disse que "pode haver questões de confiança" envolvidas, mas destacou que a região não irá comprometer os padrões de proteção pessoal de dados, mesmo que tenha que discutir assuntos mais amplos de transferência de informações.
A terceira rodada de negociações está programada para ser retomada entre 16 e 20 de dezembro, em Washington. O acordo final, que envolveria cerca de 50% do comércio global, deve ser alcançado até o fim de 2014.
Um dos principais objetivos das negociações é harmonizar os regimes regulatórios para reduzir as barreiras ao comércio. O chefe das negociações da UE, Ignacio Garcia Bercero, e o dos EUA Dan Mullaney, devem realizar declarações à imprensa na sexta-feira. Fonte: Dow Jones Newswires.
Congresso mantém queda de braço com STF e ameaça pacote do governo
Deputados contestam Lewandowski e lançam frente pela liberdade de expressão
Marcel van Hattem desafia: Polícia Federal não o prendeu por falta de coragem? Assista ao Sem Rodeios
Moraes proíbe entrega de dados de prontuários de aborto ao Cremesp
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast