O governo dos Estados Unidos e os credores hipotecários mais importantes do país chegaram a um acordo da ordem de 25 bilhões de dólares nesta quinta-feira (9) para ajudar propietários em apuros e ativar o moribundo mercado de moradias.
Cinco dos maiores bancos americanos juntos de 49 dos 50 estados concordaram em ajudar os proprietários a reduzir o montante que devem em suas hipotecas e proporcionar uma indenização pelo embargo injusto de moradias.
O acordo representa o "último passo para corrigir os erros que levaram ao colapso do mercado imobiliário e à crise econômica em nosso país", disse o promotor geral Eric Holder ao anunciar o compromisso.
A medida trouxe esperança para milhões de americanos que viram o valor de suas casas ser bastante reduzido, ao mesmo tempo em que o custo de suas hipotecas tem se mantido nos mesmos patamares.
Para o Bank of America, JPMorgan Chase, Wells Fargo, Citibank e Ally Financial, este compromisso ajudará a encerrar o turbulento período de incertezas para o setor.