O portal de buscas e de serviços Google foi a ferramenta de buscas mais acessada pelos usuários de internet dos Estados Unidos em dezembro. Foi o que constatou o relatório online mensal divulgado pela consultoria americana comScore Network. Segundo o levantamento, os internautas americanos realizaram pelo menos 6,7 bilhões de buscas no último mês, 30% a mais do que em dezembro do ano anterior, e o Google ficou com uma fatia de 47,3% da audiência, o equivalente a 3,2 bilhões de procuras por termos e páginas online - os dados representam um crescimento de 0,4 pontos percentuais em relação ao mês anterior.
Com o resultado, o Google se manteve mais uma vez a frente do seu principal concorrente, o Yahoo, que registrou 28,5% da audiência, ou o equivalente a 1,9 bilhão de buscas online feitas a partir do computador de casa, do trabalho ou da universidade - um crescimento de 0,3 pontos percentuais em relação ao mês anterior.
Em terceiro lugar na preferência dos internautas americanos aparecem os sites da Microsoft (do grupo MSN.com), com 10,5% da audiência, ou 713 milhões de buscas - uma queda de 0,5 pontos percentuais em relação a novembro. Em seguida aparecem as ferramentas de buscas da Ask Network (como o AskJeeves), com 5,4% da audiência ou 363 milhões de buscas. Em quinto no levantamento da comScore nos Estados Unidos estão os sites da rede Time Warner, com 4,9%, ou 335 milhões de procuras. A corporação detém a AOL, uma das empresas pioneiras da internet americana.
Os Estados Unidos são os líderes mundiais em usuários de internet, com pouco mais de 170 milhões de usuários conectados, à frente da China, país asiático que mantém uma média de 120 milhões de internautas online por mês.
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