Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Recall

EUA vão recolher berços chineses

São Paulo – A Comissão de Segurança de Produtos ao Consumidor (CPSC, na sigla em inglês) e a Simplicity for Children – fabricante americana de móveis e produtos infantis – anunciaram ontem o recall de cerca de 1 milhão de berços nos EUA, devido a um problema em uma das laterais, que é móvel. Segundo a CPSC, ao menos três crianças, entre elas uma de seis e outra de nove meses, morreram devido a um erro na montagem do berço. Os produtos foram fabricados na China.

A comissão informou ainda que sete crianças ficaram presas devido ao defeito na lateral do berço e outros 55 incidentes ligados aos móveis com defeito foram comunicados. A CPSC informou que, devido ao design das peças do berço, a peça plástica por onde desliza a lateral móvel pode vir a ser instalada em posição invertida, o que deixa uma abertura no piso do berço por onde a criança pode cair e se sufocar.

O porta-voz da CPSC, Ed Kang, não informou onde as crianças que morreram moravam nem quando ocorreram as fatalidades. O porta-voz da Simplicity, Joe Householder, disse, segundo o diário americano "The Wall Street Journal", que não divulgaria mais detalhes sobre as crianças em respeito às famílias.

Os berços foram vendidos no país todo, de janeiro de 1998 até maio deste ano. Eles foram fabricados na China, com preços entre US$ 100 e US$ 300.

A CPSC recomendou aos pais que tenham comprado os modelos incluídos no recall que verifiquem se a peça está instalada corretamente e se as laterais do berço estão bem conectadas.

A comissão informou que a empresa fará o reparo sem custos para os consumidores, que podem encontrar informações no site www.simplicityforchildren.com.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.