O Sebrae/PR realiza hoje a primeira edição do Fórum Varejo em Revolução, com o apoio do Sistema Fecomércio. O objetivo do evento é discutir como empresários devem enfrentar as mudanças no consumo, como os conceitos de sustentabilidade e responsabilidade empresarial; além da influência das redes sociais, o surgimento de múltiplos formatos de venda e a nova dinâmica do relacionamento entre marcas e clientes.
"Os empresários sabem, por exemplo, que o Brasil é o terceiro mercado de venda direta do mundo? Que 65,7 milhões de pessoas têm acesso à internet, que 55 milhões aproximadamente usam redes sociais e que o e-commerce no país fechou 2009 com faturamento médio de R$ 7,2 bilhões?", diz Allan Marcelo de Campos Costa, diretor-superintendente do Sebrae/PR. "O consumidor agora pesquisa sobre o produto ou serviço na internet, compara preços, busca impressões em sites de relacionamento", acrescenta.
O fórum terá a participação de especialistas de empresas e instituições como O Boticário, Walmart, Redecard, Livrarias Curitiba, Fundação Getúlio Vargas (FGV), MobiOn, OAJ Gestão de Marketing, FAE Centro Universitário e Bematech. Além disso, o jornalista Paulo Henrique Amorim e o especialista Edmour Saiani também darão palestras.
Serviço
Fórum Varejo em Revolução: hoje, das 13 às 21 horas, no Estação Convention Center Piso Poty Lazarotto. Ingressos: R$ 145, disponíveis pelo Disk Ingresso, no (41) 3315-0808, ou nos quiosques do Disk Ingresso nos shoppings Total, Estação e Mueller. Mais informações no site www.varejoemrevolucao.com.br
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast