Lojistas e profissionais da moda paranaense participam hoje do lançamento do 4º Paraná Business Collection (PBC), evento de desfiles e de negócios que destaca a produção de moda do estado. O público conhecerá uma amostra do que os estilistas paranaenses irão apresentar na passarela entre os dias 22 e 26 de fevereiro. A apresentação será apenas para convidados no Taboo Lounge & Bar.

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O evento de hoje também irá divulgar o selo "Eu visto Paraná – Aqui tem moda paranaense", que deve começar a figurar nas vitrines das lojas que abraçarem a ideia.

O diretor-superintendente do Sebrae/PR, Allan Marcelo de Campos Costa, destaca que a quarta edição do PBC será a primeira realizada em fevereiro, com objetivo de emplacar as tendências da moda de inverno. A decisão é ousada por caminhar na contramão dos demais eventos de moda do país, que normalmente enfatizam as novidades para um país tropical. O evento, porém, conseguiu praticamente dobrar a adesão de empresas expositoras – no ano passado, o PBC reuniu 25 expositores, enquanto já há 48 confirmados para a quarta edição.

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"Tivemos um crescimento acelerado no interesse dos empresários de confecção, creio que isso reflita tanto o sucesso do evento em 2009 quanto o empenho do empresário local em fortalecer a sua marca genuinamente parananese", diz Costa. Da mesma forma, a prospecção de valores negociados este ano também tem potencial de duplicar a marca do ano passado, que chegou a R$ 5 milhões.

Entre as novidades, Nereide Michel, que coordena as edições do PBC juntamente com o produtor Paulo Martins, destaca a ampliação do evento para chapéus, bijuterias e demais acessórios de moda.