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paraná business collection

Evento de moda quer movimentar R$ 16 mi

Movimentar o setor têxtil paranaense e mostrar que o estado também pode criar moda, em vez de ser apenas produtor, são os objetivos do Paraná Business Collection (PBC), evento de moda com foco nos negócios no setor de vestuário e que começa em Curitiba no próximo dia 14. O lançamento da quinta edição reuniu, ontem, representantes do setor têxtil de todo o estado, imprensa, empresários e estilistas.

Para os organizadores, a quinta edição marca a maturidade do evento "O PBC já está no calendário nacional de moda, tem visibilidade e tende a continuar crescendo. Mostrando que também temos criadores, vamos quebrar o paradigma de que o Paraná tem de ser um estado produtor", diz o produtor Paulo Martins, que coordena o evento ao lado de Nereide Michel.

Além de desfiles e eventos paralelos, o Paraná Business Collection tem um show room de negócios, que reúne marcas de todo o estado e compradores de todo o Brasil. No ano passado, foram gerados cerca de R$ 11 milhões em negócios fechados e prospectados. Para este ano, a expectativa é ainda maior. "O investimento deste ano foi superior e a expectativa que temos é de atrair mais compradores em relação ao ano passado", diz Edson Luiz Cam­pagnolo, vice-presidente da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep). O evento, na semana que vem, será realizado no Centro de Con­venções da Fiep, em Curitiba.

O lançamento, feito estrategicamente uma semana antes do evento, foi focado no envolvimento da mídia. "Um evento como esse precisa do apoio da imprensa. A parceria com a Gazeta do Povo é fundamental para alcançarmos visibilidade. Isto é importante para garantir o retorno do investimento", disse Allan Marcelo de Campos Costa, diretor-superintendente do Sebrae/PR.

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