Curitiba vai receber, no dia 22 de agosto, mais uma edição de um dos maiores encontros de cultura digital do Brasil. O Curitiba Social Media (#CSM2015) contará com debates e workshops sobre as principais tendências do mercado digital e da internet, em discussões que envolvem tecnologia, inovação, produção de conteúdo, cinema e fotografia.
O evento, que ocorrerá no Centro de Convenções de Curitiba, na Rua Barão do Rio Branco, contará com a presença de nomes populares da internet brasileira, como os blogueiros Maurício Cid, do Não Salvo, e Rodrigo Fernandes, do Jacaré Banguela, além de PC Siqueira, do canal do YouTube Mas Poxa Vida, e Rodrigo Magalzão, do Porta dos Fundos.
A lista de palestrantes inclui também nomes curitibanos, como Cássio Ferreira, do Busão Curitiba, e João Carlos Frigério, do Plantão 190, além de algumas revelações recentes da web, como Lucas Rangel, considerado um dos maiores nomes do Vine Brasil, e Sofia Oliveira, cantora curitibana que acumula mais de 16 milhões de visualizações no YouTube.
Ao todo, serão 18 painéis, workshops e palestras, que se estendem durante todo o sábado, das 10h às 22h15. Serão dois espaços, no primeiro e quarto andar do Centro de Convenções.
Representantes de grandes empresas de internet e que desenvolvem ações relevantes na rede também estarão no #CSM2015, como o Pinterest, YouTube, Bradesco e Instituto Ayrton Senna. É possível acessar a programação completa no no site oficial do evento (www.curitibasocialmedia.com).
Público
O Curitiba Social Media ocorre em Curitiba desde 2011 e suas edições já reuniram mais de 10 mil pessoas e 40 convidados – na edição do ano passado, mais de 2,2 mil pessoas passaram pelo evento nos dois dias de programação ,no Canal da Música.
O público é formado principalmente por profissionais e estudantes de comunicação e marketing, blogueiros e produtores de conteúdo em geral.