A decisão de abrir o Grupo Wise Up para o sistema de franquias ocorreu em 2000, diante da demanda surgida com o sucesso do método de ensino, segundo o empresário Flávio Augusto da Silva. A primeira franquia foi inaugurada no município fluminense de Volta Redonda, a pedido de uma ex-aluna e depois franqueada, Débora Fernandes. A escola passou a ter, em média, 600 alunos matriculados. Por conta disso, Débora abriu as unidades de Barra Mansa e Resende.
Novos franqueados surgiram como conseqüência natural: mais de 400 pedidos são analisados a cada ano, afirma Silva. O investimento inicial gira em torno de R$ 120 mil, com promessa de retorno em até 18 meses. De acordo com o empresário, a rentabilidade de uma franquia Wise Up é, em média de 30% do capital inicial de investimento. Por essa conta, dependendo do número de alunos matriculados, a cada quatro meses o franqueado Wise Up recupera o capital inicial. Em três anos no processo de franquias a Wise Up triplicou o número de unidades. "A seleção é criteriosa. Não podemos descuidar da qualidade da marca", diz.
Também atendendo a pedidos de um ex-aluno, a Wise Up se instalou em Dallas, quinta cidade em população latina nos Estados Unidos. Lá vivem 1,5 milhão de latinos, dos quais 90% não falam inglês. (MG)
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