O magnata holandês dos meios de comunicação John de Mol poderá voltar a comprar a produtora de televisão Endemol em uma oferta conjunta com a italiana Mediaset. Segundo uma fonte envolvida nas conversas, a negociação ainda estaria em fase inicial.
Em seu plano de recompra da Endemol, o grupo pretende oferecer cerca de 14 euros por ação, segundo reportagem publicada no diário holandês Het Financieele Dagblad.
A oferta levaria o valor de mercado da empresa para US$ 2,210 bilhões.
Uma fonte do setor financeiro disse que ainda é cedo para se falar na criação de um consórcio. Um porta-voz da Mediaset disse que não havia nada de novo e que os comentário do diretor financeiro, Marco Giordani, que no mês passado afirmou que queria comprar mais conteúdos porém achava que a Endemol era muito grande para o grupo, continuava de pé.
A Mediaset, controlada pela família do ex-primeiro ministro Silvio Berlusconi, não descartou a compra da Endemol juntamente com um grupo maior que poderia ser formado por sociedades de capital de risco, bancos de investimento e outros grupos de comunicação. No Brasil, a Endemol é conhecida por ter criado o formato do programa Big Brother.