A Infraero e o Exército assinaram acordo de cooperação para obras de terraplenagem para o novo pátio de aeronaves e no terceiro terminal de passageiros do aeroporto de Guarulhos. A Infraero vai investir R$ 417 milhões nas obras, que serão executadas por mão de obra especializada do Exército. A terraplenagem, que é a preparação do terreno para as obras de fato, será feita em até 28 meses, segundo informou a empresa.
A obra deverá movimentar um volume de 1,3 milhão de metros cúbicos de terra, o que corresponde a aproximadamente 76,5 mil caminhões carregados. A Infraero já obteve a licença de instalação na Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental (Cetesb) e da autorização para realizar a retirada de vegetação por parte da Secretaria de Meio Ambiente da prefeitura de Guarulhos.
O acordo estabelece que a Infraero ficará responsável, além do custeio, pelo acompanhamento e fiscalização dos serviços em conjunto com os engenheiros militares, que trabalharão conforme as orientações da empresa.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast