Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Boletim

Expansão no Paraná

O grupo Bergerson terá duas joalherias no Shopping Palladium, uma da bandeira Big Ben e outra da Bergerson. O shopping está em construção no bairro Portão, em Curitiba, e deve ficar pronto em 2008 ou 2009. A rede de joalherias também assinou contrato com o Shopping São José, na região metropolitana, onde inaugura loja em setembro de 2008.

...e no Sul também

O projeto de expansão da Bergerson, fundada em Curitiba há 44 anos, não se limita às divisas paranaenses. No ano passado, a rede abriu a primeira loja em Florianópolis, e sua estréia em Porto Alegre está marcada para o ano que vem. Até 2009, serão 30 lojas na Região Sul. A Bergerson também negocia outras duas unidades em locais mantidos sob sigilo. Com as novas lojas, a rede prevê elevar o faturamento em 20%.

Para estrangeiro ver

De olho nos executivos estrangeiros que moram em Curitiba, a Construtora Best, especializada em imóveis residenciais de alto padrão, preparou uma revista institucional bilíngüe, em inglês e português. Sete mil exemplares da publicação — que trata de assuntos como construção planejada, automação, sistemas de aquecimento e piscinas — foram enviados para escritórios de arquitetura e decoração. A revista também chegará a pais de alunos da Escola Internacional de Curitiba e a associados de clubes de golfe.

Dicas profissionais

Fundada em 1994, a Best atua em Curitiba, Ponta Grossa e Guarapuava, e está otimista: espera ampliar em 30% o número de clientes nos próximos seis meses graças às novas ações de marketing. Além da revista bilíngüe, a construtora inaugurou um site com dicas de arquitetos e fornecedores.

À toda velocidade

Nem todo índice de velocidade diz respeito às pistas. A venda de imóveis no primeiro semestre foi 43% mais veloz do que no ano passado, segundo o Sinduscon-PR. A acelerada do setor indica que a Feira de Imóveis 2007 (de 15 a 19 de agosto em Curitiba) deve movimentar mais de R$ 7 milhões em negócios – ou perto de 40% mais que a de 2006. O otimismo é da Associação dos Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário (Ademi-PR), organizadora da feira.

Em obras

Outra estatística anima a Ademi: o número de alvarás para construção aumentou 22% no primeiro trimestre deste ano, diante do mesmo período no ano passado. a feira terá mais de 50 expositores entre construtoras, imobiliárias, consorciadoras e agentes financeiros. Eles esperam receber 28 mil visitantes.

Na boca do povo

A Gafisa, uma das maiores construtoras e incorporadoras residenciais no Brasil, acaba de colocar no ar uma campanha institucional para tornar sua marca mais conhecida em Curitiba. E prepara o terreno para lançar o segundo empreendimento na cidade: o Orbit. O primeiro empreendimento da Gafisa em Curitiba foi o Ville du Soleil, lançado no ano passado.

Beijo de campeão

Maior indústria de vinhos de mesa do Brasil, a paranaense Vinícola Campo Largo está saboreando os bons resultados alcançados com o vinho Baccio Cabernet Sauvignon 2002. O volume de vendas triplicou depois que o rótulo conquistou, no início do ano, a medalha de ouro no concurso Vinalies Internationales, realizado em Paris.

Para sentir

Os cinco sentidos – olfato, paladar, tato, visão e audição — estão convocados pela Citroën do Brasil para examinar o C4 Pallas. A empresa instalou uma "caixa de sensações" no Parkshopping Barigüi para apresentar o carro. O ambiente tem 56 metros quadrados, telas de plasma para imagens e som, um perfumador e um cardápio de trufas de chocolate. Além desta, mais 29 caixas estão instaladas em outras capitais. O perfumador, aliás, é item de série do automóvel.

Para ler

Já ao pedir a conta em restaurantes da cidade, o cliente pode receber junto o número um da revista Way, publicada para apoiar o lançamento do Sentra, da Nissan. A idéia é relacionar o carro a momentos de prazer e satisfação. A estratégia de divulgação é de autoria da Enox Indoor Experience, que apesar do nome em inglês é curitibana.

Aquisição

A paranaense Companhia Providência, líder do mercado nacional de tecido não-tecido (TNT, matéria-prima de fraldas, roupas médicas, absorventes etc.) começou a crescer antes mesmo de angariar recursos com a abertura de capital, prevista para o próximo dia 27. De olho na produção de TNT da mineira Isofilme, que somada à sua representa 51% de participação de mercado, ofereceu R$ 97 milhões pelo controle da companhia, terceira maior do setor. O negócio depende de condições contratuais.

Troca de idéias

Cerca de 80 empresas devem participar da quinta edição do Networking Night, evento promovido pela Amcham Curitiba na próxima quinta-feira. Para criar um ambiente propício aos contatos comerciais o Piso Portinari, do Estação Embratel Convention Center, ganhará um lounge e um espaço gourmet. O evento é gratuito e mais informações podem ser solicitadas pelo telefone (41) 2104 - 9350.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.