O Brasil exportou 2,51 milhões de toneladas de carne de frango no acumulado de janeiro a agosto, alta de 3,63 por cento em relação ao mesmo período de 2009, quando o país embarcou 2,425 milhões de toneladas, informou nesta terça-feira a Ubabef (União Brasileira de Avicultura).
Em receita, as exportações de frango do Brasil, o maior exportador do mundo, totalizaram 4,37 bilhões de dólares nos oito primeiros meses do ano, o que representou crescimento de 16,75 por cento na comparação com o mesmo período de 2009.
"O resultado positivo é consequência da recuperação de preços nas vendas internacionais após a crise enfrentada no ano passado, além da retomada dos níveis normais de consumo", disse o presidente-executivo da Ubabef, Francisco Turra, em comunicado.
Dados da entidade apontaram ainda um incremento de 15,57 por cento nas exportações brasileiras de frango em agosto, no comparativo com o mesmo mês do ano passado, para 348,1 mil toneladas.
A receita dos embarques no mês passado apresentou alta ainda maior na comparação anual, de 17,97 por cento, para 616,2 milhões de dólares.
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast