Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
RMC

Fábrica de equipamentos médicos vai se instalar no Paraná

O município de Campina Grande do Sul, na região metropolitana de Curitiba, terá uma fábrica de equipamentos médicos e instrumentos cirúrgicos. O anúncio foi feito pelo governo do estado nesta terça-feira (26), em um protocolo de intenções assinado pelo governador Beto Richa e pela empresa. A unidade de fabricação será da organização BMR Medical, especializada nesse tipo de material.

A fábrica contará com um investimento de R$ 15 milhões e vai gerar 150 empregos diretos. A previsão é de que 50 mil pacientes por mês sejam atendidos pelos itens fabricados na unidade. Os produtos são destinados tanto para o sistema público de saúde quanto para a rede privada. O faturamento da unidade tem a previsão de ficar em torno de R$ 50 milhões por ano.

Segundo dados da BMR Medical publicados pela Agência Estadual de Notícias, 95% dos produtos médicos no Brasil são importados. Com a instalação da fábrica no Paraná, a empresa vai passar a abastecer a indústria nacional de equipamentos médico-hospitalares e exportar para países da América Latina, Europa, Oceania e Ásia.

Entre os produtos que sairão da fábrica estão infusores para quimioterapia, agulhas para diagnóstico, cateteres e acesso vascular para quimioterapia. Outros itens são telas para o tratamento da incontinência urinária e tratamento da hérnia. Além disso, dispositivos para urologia, ginecologia e cirurgia geral serão fabricados na planta.

A fábrica ainda não tem data definida para passar a funcionar.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.