A fabricante de medicamentos e químicos Merck anunciou acordo para a aquisição da Sigma-Aldrich por 17 bilhões de dólares em dinheiro para fortalecer sua divisão de suprimentos para laboratórios Merck Millipore. O negócio marca a maior aquisição da história do grupo alemão e impulsionava suas ações.
O acordo, aprovado pela administração da Sigma-Aldrich, prevê a compra pela Merck de todas as ações da companhia por 140 dólares por papel.
O valor representa um prêmio de 37% sobre o preço de fechamento da ação na sexta-feira, de 102,37 dólares, e um ágio de 36% sobre o preço médio de fechamento em um mês, segundo a Merck.
A Merck espera alcançar sinergias anuais de aproximadamente 260 milhões de euros (334 milhões de dólares), que devem ser obtidas totalmente dentro de três anos após a conclusão do acordo.
As ações da Merck, que inicialmente caíram com as notícias, tinham alta de 6,3%, a 74 euros, às 9h20 (horário de Brasília).
A Sigma-Aldrich, baseada nos Estados Unidos e que afirma ser a maior fornecedora de bioquímicos e químicos orgânicos para laboratórios de pesquisa do mundo, teve vendas de 2,7 bilhões de dólares em 2013.
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast
Deixe sua opinião