Um defeito em uma fivela utilizada no cinto de segurança de cadeirinhas de bebê fez com que duas marcas de produtos infantis fizessem um recall de alguns de seus produtos.
A Chicco anunciou que vai recolher 7.842 cadeiras de bebê para automóveis comercializadas no Brasil entre 1º de janeiro de 2010 e 16 de maio deste ano. Os modelos da marca que podem apresentar o defeito são a Chicco Auto-Fix e a Chicco Synthesis (não comercializado no Brasil).
A Burigotto e a Peg-Pérego também anunciaram a substituição do fecho do cinto de segurança de alguns exemplares da Burigotto Neonato, Peg-Pérego Tri-Fix K e Navetta XL, fabricados entre janeiro de 2010 e maio de 2013. Segundo a empresa, o recall abrange 5.122 produtos.
De acordo com os fabricantes, há possibilidade de a fivela do cinto não funcionar e causar o desprendimento do ocupante da cadeirinha, com o risco de graves lesões à criança e a outros passageiros do veículo.
A Chicco, a Burigotto e a Peg-Pérego afirmam em nota que não receberam nenhuma reclamação de defeito dos produtos.Mais informações podem ser obtidas junto à Chicco, no telefone 0800 2000210, ou pelo site da Chicco.
Sobre os produtos da Burigotto e da Peg-Pérego, mais informações podem ser encontradas no site www.burigotto.com.br ou através do telefone 0800 770 2298.
Ações de Moraes ganham proporção global: veja a linha do tempo dos embates
Reação do Itamaraty ao cerco contra Moraes escala tensão com EUA
Citando ordens de Moraes, Câmara dos EUA exige relatórios das big techs sobre censura
Censura e violência política fazem Brasil despencar 6 posições em ranking de democracia
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast