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Se datas festivas já são tradicionais carros-chefe de vendas, uma Copa do Mundo em que o Brasil busca o hexacampeonato promete ser uma locomotiva. Mais do que faturar, algumas marcas de bebida pretendem agradar o consumidor com lançamentos e promoções.

É o caso da Brahma, que lança a Brahma Bier, cerveja tipo alemã dentro de duas semanas. "Buscamos inspiração no país anfitrião do campeonato para homenagear o torcedor", conta o gerente de inovações mainstream da Ambev, Thiago Zanettini.

Para fugir do que o executivo considera "lugar-comum" – como embalagens decoradas – a Ambev trouxe ao Brasil, pelas mãos de um mestre-cervejeiro descendente de alemães, a cerveja tipo "helles", mais clara e suave do que a pielsen.

Mas, mesmo que as vendas surpreendam e elevem a participação da Brahma no mercado, que hoje é de 19,3%, o produto não deve permanecer nas gôndolas após a Copa. Hoje também entra no ar uma nova campanha da marca, na linha do tradicional "Olé!", com o atacante Ronaldo.

A concorrente Kaiser promete uma ação especial, em parceria com o programa Pânico na TV, mas não dá detalhes. Já a detentora da marca, a Coca-Cola, lança mais uma embalagem promocional com o motivo da Copa – em forma de bola, com 400 ml. O produto já está à venda nos supermercados do Paraná e do interior de São Paulo.

A fabricante paranaense do refrigerante Coca-Cola também começou esta semana a blitz "Leve essa Bandeira", uma promoção para adolescentes em lan houses de Curitiba, Ponta Grossa, Foz do Iguaçu, Cascavel, Maringá e Londrina. O concurso está com inscrições abertas, em todo o país, até 31 de março, pelo site www.leveessabandeira.com.br. A campanha é destinada a adolescentes entre 12 e 16 anos, que devem contar como são "loucos pelo Brasil". A votação será feita no próprio site.

Os seis jovens mais votados vão carregar a bandeira brasileira nos dois primeiros jogos do país, com direito a levar três acompanhantes. Depois de assistir a esses jogos, eles partem para um tour pela Europa.

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