Se datas festivas já são tradicionais carros-chefe de vendas, uma Copa do Mundo em que o Brasil busca o hexacampeonato promete ser uma locomotiva. Mais do que faturar, algumas marcas de bebida pretendem agradar o consumidor com lançamentos e promoções.
É o caso da Brahma, que lança a Brahma Bier, cerveja tipo alemã dentro de duas semanas. "Buscamos inspiração no país anfitrião do campeonato para homenagear o torcedor", conta o gerente de inovações mainstream da Ambev, Thiago Zanettini.
Para fugir do que o executivo considera "lugar-comum" como embalagens decoradas a Ambev trouxe ao Brasil, pelas mãos de um mestre-cervejeiro descendente de alemães, a cerveja tipo "helles", mais clara e suave do que a pielsen.
Mas, mesmo que as vendas surpreendam e elevem a participação da Brahma no mercado, que hoje é de 19,3%, o produto não deve permanecer nas gôndolas após a Copa. Hoje também entra no ar uma nova campanha da marca, na linha do tradicional "Olé!", com o atacante Ronaldo.
A concorrente Kaiser promete uma ação especial, em parceria com o programa Pânico na TV, mas não dá detalhes. Já a detentora da marca, a Coca-Cola, lança mais uma embalagem promocional com o motivo da Copa em forma de bola, com 400 ml. O produto já está à venda nos supermercados do Paraná e do interior de São Paulo.
A fabricante paranaense do refrigerante Coca-Cola também começou esta semana a blitz "Leve essa Bandeira", uma promoção para adolescentes em lan houses de Curitiba, Ponta Grossa, Foz do Iguaçu, Cascavel, Maringá e Londrina. O concurso está com inscrições abertas, em todo o país, até 31 de março, pelo site www.leveessabandeira.com.br. A campanha é destinada a adolescentes entre 12 e 16 anos, que devem contar como são "loucos pelo Brasil". A votação será feita no próprio site.
Os seis jovens mais votados vão carregar a bandeira brasileira nos dois primeiros jogos do país, com direito a levar três acompanhantes. Depois de assistir a esses jogos, eles partem para um tour pela Europa.
Fim do ano legislativo dispara corrida por votação de urgências na Câmara
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Frases da Semana: “Alexandre de Moraes é um grande parceiro”
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast