O Facebook anunciou nesta quinta-feira (28), através de um post em seu blog oficial, um acordo com a Microsoft para adquirir a Atlas, uma ferramenta dedicada a melhorar a eficiência dos anúncios publicados na internet. A Atlas permite às companhias escolher em que páginas e onde devem localizar seus anúncios e, posteriormente, lhes permite realizar um acompanhamento de sua efetividade - uma plataforma vital para o Facebook seguir na esteira de seu concorrente mais direto, o Google.
Segundo dados da empresa de análise de internet EMarketer Inc., Google e Facebook repartem atualmente 18% e 15% do mercado publicitário na internet nos Estados Unidos, respectivamente.
"A Atlas é líder em gestão e acompanhamento entre os vendedores e as agências. Acreditamos que esta aquisição beneficiará tanto os anunciantes como os usuários", explica o Facebook no blog.
"Se vendedores e agências puderem obter uma visão pormenorizada de sua campanha, serão capazes de realizar muito melhor seu trabalho e assegurar-se que as mensagens adequadas chegam às pessoas adequadas no momento adequado. A Atlas desenvolveu capacidades para permitir isto", conclui o blog.
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast